Skip to content

Sucessores de missões além fronteiras

O Brasil hoje alcança um número expressivo de pessoas que se declaram cristãos, e cabe a nós a responsabilidade de fazer discípulos em todas as nações, portanto, quanto mais crescemos também aumenta sobre nós a responsabilidade de levar as boas novas de Salvação para mais pessoas em todos os locais da terra.

Estamos vivendo um tempo diferente em termos de missões e isso acontece por dois fatores novos: primeiro muitas das nações não alcançadas estão vindo até nós já que estamos repletos de povos imigrantes e refugiados pelas ruas das nossas cidades. O outro fator é que em especial nos países da América Latina e alguns de África e Ásia o evangelho alcançou também proporções expressivas, o que é muito bom, porém os novos convertidos carecem de capacitação para dar seguimento a propagação do evangelho. Muitos estão desejosos por ir pregar aos não alcançados dentro de seu próprio país e até fora dele, mas esperam por mais instruções e ferramentas.

Pastor Adriano Trindade – Coordenador Treinamento Kairós/AMAS – México.

Aqui entramos nós brasileiros, país onde o evangelho cresceu e continua crescendo. Temos hoje excelentes professores, teólogos e missionários experientes que podem contribuir para a formação das novas gerações, os “Sucessores de Missões”, cremos firmemente nesta visão e missão e já estamos trabalhando nela.

Estamos tendo nossa primeira experiência nesta nova área, treinando candidatos mexicanos e colombianos para alcançar suas nações e irem à outras. Nesta primeira experiência sucedeu outro milagre. Deus reuniu pessoas de várias nacionalidades, igrejas diversas e agências missionárias para que o treinamentoKairos-AMAS seja uma realidade, portanto hoje estamos agradecidos com todos envolvidos e sinta-se orgulhoso em fazer parte deste projeto!

E sobre isso o Espírito Santo nos traz a mente o texto de Paulo na carta aos Filipenses 4:10-17.

Orar, ofertar, ir ou participar de várias maneiras é uma grande oportunidade que está diante de nós. Paulo se alegra pela oportunidade que foi dada aos Filipenses e o bem que eles faziam em aliar-se com ele neste projeto.
Missões não deve ser uma carga, mas uma satisfação, portanto se você ama a Cristo tome parte neste projeto e invista na formação de novos obreiros, a repercussão será multicultural e eterna!

Alguns oram, outros contribuem, outras vem até aqui ajudar, dar aulas, outros estão recebendo os professores em suas casas e facilitando o trabalho. E muitos atuam no anonimato, mas apóiam como podem. Porém, o importante é que diante de Deus todos estão realizando um trabalho importante, una-se a nós nesta grande Obra.

Ore por:

  • Forças físicas. Creia que realmente necessitamos, passamos por intenso calor e já tive algumas crises de saúde neste tempo.
  • Por sustento financeiro. Se estiver em condições, não deixe de ofertar, pois precisamos sua ajudar para cobrir compromissos no Brasil, aqui no México e ainda ajudar no sustento dos alunos e da equipe.
  • Pelos alunos que se formaram. Que Deus lhes fortaleça e confirme o chamado específico de cada um.
  • Orem por Lupita e por nossos filhos. Ela já está no Brasil com eles.
  • Orem pela equipe que serviu conosco: Andre, Rafaela, Andreia, Lissania e Isai.

Forte abraço a todos!
Pr. Adriano Trindade Neto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Obrigado pelo seu contato.

Em breve um membro da nossa equipe entrará em contato com você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através do nosso whatsapp