História e Propósito

“KAIRÓS” é uma palavra grega, que significa “tempo oportuno”.

Entendemos que hoje, agora, vivemos o tempo de Deus para manifestar o Reino de Deus pela nossa pregação e nossos atos no mundo sem Cristo. Esse é nosso chamado e privilégio: dedicar nossas vidas ao Senhor.

A missão Kairós Associação para Treinamento Transcultural foi fundada em 26 de agosto de 1988 na cidade de São Paulo-SP, sob o CNPJ 59570143/0001-81, sendo uma entidade sem fins lucrativos, que atua em parceria com as igrejas locais, no preparo, envio e suporte a missionários, para pregarem o Evangelho de Jesus Cristo, fruto de um movimento quebrantado de pastores e líderes locais, liderados pelos pastores Waldemar de Carvalho, Edson Queiroz, Bárbara Burns, entre outros.

Hoje, além de internacional, conta com obreiros de mais de 10 nacionalidades, que, em sua maioria, foram formados em ministérios implementados pelas nossas equipes, em mais de 30 anos de história. Atuamos em mais 20 nações, com projetos em educação, saúde, plantação de Igrejas, ensino e capacitação de líderes autóctones, desenvolvimento comunitário, esportes, tradução da Bíblia, negócios e acolhimento a refugiados.

A Kairós atua onde houver menos de 5% de evangélicos praticantes, onde for proibida a pregação do Evangelho e junto aos povos isolados – praticando boas obras e em lugares de extrema opressão social e econômica, implantando igrejas e proclamando a Palavra de Deus.

Atuamos em parceria com igrejas evangélicas num esforço comum para recrutar, treinar, enviar e supervisionar missionários transculturalmente. Trabalhamos formando cristãos com chamado missionário (recrutados em parceria com igrejas enviadoras), treinando-os e dando-lhes embasamento bíblico e ensino prático para o desenvolvimento de seu trabalho no campo, bem como sua permanência saudável em termos emocionais, financeiros e relacionais. Além disso, cuidamos da obtenção de vistos e todo o apoio logístico que os missionários venham a precisar em seus locais de atuação. Somos uma organização sem fins lucrativos e que crê nos princípios bíblicos de sustento e envio ao campo sob a autoridade e financiamento financeiro das Igrejas Locais e irmãos na fé.

Como membros da Igreja do Senhor, fomos comissionados por Deus a anunciar o Evangelho a todos os povos. Como Missão Kairós, nosso propósito é ver a Igreja do Senhor anunciando Sua glória, fazendo discípulos de Jesus Cristo, de todas as nações, povos e línguas.

A Missão é de Deus. A obediência, é nossa.