Nosso legado

A Missão KAIRÓS é uma agência missionária brasileira atuante nacional e internacionalmente, contamos atualmente com 160 missionários nos campos interculturais em 4 continentes, com obreiros de vários países e nacionalidades diferentes, que, em sua maioria foram formados em ministérios implementados por nossas equipes nestes 33 anos de história.

Atuamos em 23 países com plantação de Igrejas, ensino e capacitação de líderes autóctones, tradução da Bíblia, além de outros projetos como, saúde, acolhimento a refugiados, orfanatos, educação, esportes e desenvolvimento comunitário socioeconômico,

Como Igreja, fomos comissionados por Deus a anunciar o Evangelho a todos os povos nosso propósito como agência missionária, é ver a Igreja do Senhor e seus filhos anunciando Sua glória, fazendo discípulos de Jesus Cristo, de todas as nações povos e línguas.

CAPACITAÇÃO MINISTERIAL INTERCULTURAL KAIRÓS

A Capacitação ministerial Intercultural da missão Kairós não é um curso teológico. É um programa de formação missiológica voltado ao serviço cristão entre povos não alcançados do mundo. Nossa prioridade é atuar entre aqueles que não possui uma igreja estabelecida em sua comunidade, que não tem a Bíblia traduzida na sua própria língua, é vivem diversas situações de vulnerabilidade onde exista menos de 5% de cristãos confessos. 

TREINAMENTO KAIRÓS  2022
Início: 12 DE MARÇO   |  Encerramento: 30 DE JULHO
Inscrição: R$ 150,00   |   Mensalidade: R$ 1.500,00

Informações Acadêmicas

A estrutura de nosso treinamento intercultural ocorre dentro de um período 5 meses interno e integral de formação.  Nosso programa de capacitação ele é desenvolvido de forma multidisciplinar, que integra teoria prática, em um currículo com base em 6 eixos temáticos, para auxiliar vocacionados na construção de um chamado solido. 

1) Missiologia

2) Antropologia

3) Linguística Aplicada

4) Espiritualidade

5) Formação Desenvolvimento Ministerial

6) Projetos de desenvolvimento socioeconômico em missões

Grade Curricular

  1. Semana Introdutória
  2. Teologia Bíblica de Missões
  3. Teologia da Salvação e Cosmovisão Cristã
  4. Vocação e Desenvolvimento Ministerial.
  5. Caráter Cristão.
  6. Teologia do Envio Missionário (Missões e Igreja Local)
  7. Fenomenologia da Religião.
  8. Islamismo.
  9. Budismo.
  10. Seitas e heresia
  11. Batalha Espiritual e vida devocional
  12. Apologética Missional.
  13. Contextualização Missionária
  14. Antropologia Missionária
  15. Introdução à Linguística Aplicada
  16. Missiometria Panorama Mundial de Missões e povos não alcançados.
  17. Segmentos menos evangelizados do Brasil
  18. Plantação de Igrejas
  19. Ministério infantil e Missões (APEC)
  20. 20 Alfabetização através da Bíblia (AEI)
  1. Projetos de desenvolvimento socioeconômico em missões
  2. Vida diária de campo (Relacionamentos Conflitos e resoluções)
  3. CIM – Cuidado Integral do Missionário

Inscreva-se no CTTK

Inscrição
1
Entrevista com a Liderança da Igreja
3
Entrevista online com o Candidato (pré-treinamento)
4

Concluídas essas etapas, o aluno está autorizado a pagar a taxa de inscrição e considerar-se oficialmente Candidato ao Treinamento da Missão Kairós. 

Missões intercultural e os desafios do preparo

Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”, II Tm 2.15.

Seguindo o exemplo de Jesus que investi o a maior parte do seu tempo na terra no treinamento de seus discípulos com o fim de prepará-los para a obra que jamais teria fim.  Ele nos deu o grande exemplo quando dedicou três anos de sua vida aos seus discípulos ensinando-os dia a dia até que eles fossem capazes de levar avante a obra que pai os confiou. O resultado deste investimento foi que os discípulos tornaram-se missionários,

 eo Evangelho alcançou os cantos mais distantes da terra. Porque seguindo o exemplo do Mestre eles plantaram igrejas fizeram discípulos formaram líderes, que ensinaram outros a continuarem a missão de pregar as Boas-novas levando o evangelho a toda criatura.

Estamos conscientes que em tempos passados pouco se abordava sobre a capacitação missionária nacional e intercultural de missionários, porém estudos recentes têm mostrado a urgência desta grande necessidade.  Sabemos que um bom preparo evita muitos transtornos no campo, está comprovado que quanto melhor o preparo menor são os Risco de um retorno prematuro do campo missionário.

 Sabemos que o exercício do ministério de acordo com a vontade do senhor, a igreja precisa investir em seus discípulos como JESUS que os formou para que eles fossem imbuídos da visão correta de sua missão   do reino de Deus.

Como igreja do senhor neste mundo devemos ter consciência que jamais realizaremos os projetos de Deus se não investimos no preparo daqueles que são chamados. Entendemos à urgência de mobilizar o corpo de Cristo de forma efetiva à luz dessas realidades a cumprir o mandato da grande comissão (“portanto ide e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).   Desafiamos as igrejas e candidatos à missões , assumirem cada dia um compromisso prático na realização da grande comissão, como líderes cristãos e formadores, continuaremos fazendo o que for necessário para ajudar o povo escolhido de Deus a erguer os olhos e ver os campos brancos para a colheita? Porque cremos firmemente na promessa de Jesus que ele sustentará, provera e dará poder a cada vocacionado para cumprir o chamado que  que recebeu do senhor.

Dentro da minha trajetória e experiências em campos transculturais agradeço a Deus pela oportunidade, junto a Missão Kairós, em contribuir na preparação de missionários, que proclamarão o Evangelho entre os povos e nações não alcançadas onde Cristo não foi anunciado (Rm.15:20).

Sonia Mendes - Diretora de Treinamento da Missão Kairós desde 2017

Foi missionária no Peru, México, Guatemala e Senegal entre os anos de 1999 a 2016. É técnica em Enfermagem e fundadora do posto de saúde Keru Dund em Rufisque, no Senegal, onde passou 18 anos. Fluente em Francês, Wolof, Espanhol e Inglês, tem experiência de ensino e pesquisa em Missões em diversos países e integra o COMIBAN (Cooperación Misionera Iberoamericana). É membro da Assembleia de Deus no Gama, DF.