Missão Kairós

Keru Dund – Casa de Vida

O Posto de Saúde Keru Dund (Casa de Vida) é um Trabalho feito com amor, sem fins lucrativos, para ajudar a comunidade no âmbito da saúde.

Fundado pela Missão Kairós em 2003 por iniciativa da Missionária Sônia Mendes, na cidade de Rufisque, onde até então, era conhecida como a cidade do lixo.

Hoje funcionamos com campanhas médicas, odontológicas e de optometria, de uma a duas vezes ao ano. No decorrer da semana temos atendimento Clínico Geral e Neuro. Administração de medicamento, curativos e outros. Atendemos ao público geral com diversas causas de doenças, entre elas, as bacterianas, respiratórias, oftalmológicas, dentarias, neurológicas, fúngicas, feridas e outros…

Nossa equipe é composta por: Uma enfermeira, um tec. em enfermagem, um clínico geral, um neurocirurgião, uma auxiliar de farmácia, uma secretária, uma auxiliar de Odontologia, uma zeladora e mais um casal de missionários que nos apoiam.

Na porta de entrada do projeto, se encontra o plano de salvação, na sala de espera, passamos o filme Jesus na língua Wolof e temos bíblias e livretos evangelísticos espalhados pelo posto de saúde.  São atendidas cerca de 150 pessoas por semana. Milhares de pacientes já passaram pela consulta.

Temos a plena convicção de que o amor de Jesus está se manifestando na vida dos pacientes.

Nosso desafio é manter as portas abertas, hoje estamos buscando parcerias para manter o instrumento de Evangelização que temos. Mensalmente o nosso compromisso é pagar os colaboradores nacionais, fazer compra de medicamentos para reabastecer a farmácia, pagar as despesas gerais do espaço e reparações.

Um dia, já havíamos terminado o atendimento, estávamos fechando a porta, quando uma senhora chegou querendo se consultar, expliquei então que ela poderia ir em um posto de saúde não muito longe do nosso e sua resposta foi:  “Não, prefiro aqui no Keru Dund, pois sinto aqui uma paz e grande diferença.”

Que o nosso Deus, rico em graça vos abençoe hoje e sempre!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Obrigado pelo seu contato.

Em breve um membro da nossa equipe entrará em contato com você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através do nosso whatsapp