Skip to content

O que as organizações missionárias buscam em um candidato?

As organizações missionárias brasileiras construiram na sua história de trabalho em missões uma cultura de pré requesitos específicos para formação e atuação no trabalho ministerial. Essa cultura molda aquilo que se exige do candidato a missionário, antes que este seja efetivamente enviado.

Segundo pesquisa da AMTB (Associação Missionária Transcultural Brasileira), as características mais valorizadas entre as lideranças de agência missionária no Brasil são as seguintes: possuir formação missiológica (59,2%), possuir formação bíblica (65,7%), filiação à uma igreja local (88,1%), possuir recomendação de um(a) pastor(a) ou líder (90,7%), ter caráter cristão aprovado (96%).

No caso da Missão Kairós, o primeiro passo, necessariamente será obediência ao protocolo de envio por parte da Igreja Local. Se esse parâmetro não for respeitado, os demais não serão suficientes.

A Missão de Deus foi entregue à Igreja. E a expressão dela se dá nas comunidades locais. Seja uma benção ali, antes de qualquer coisa. Sua igreja local é a base de qualquer ministério bem sucedido além das fronteiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print