Skip to content

Apesar da Pandemia

O mundo entrou em desespero em Fevereiro de 2020. Ficamos perplexos com um inimigo invisível que devastava nações com hospitais cheios, profissionais esgotados e muitos mortos. A angústia aumentava dia a dia, a medida que o virús se aproximava.

Em Fevereiro de 2020 recebemos 32 alunos em nosso centro de treinamento, semanas antes da Pandemia. Alunos de 5 países… Da ilha do Marajó ao Sudeste do Senegal, da Venezuela ao Rio de Janeiro. Casais, solteiros e famílias com crianças. E tudo foi fechando… e tudo foi sendo cancelado.

A formação missionária na nossa experiência enquanto Missão Kairós está muito além da sala de aula. Ela se dá de forma integral com os livros, os textos e a exposição do conteúdo por missionários, missiológos, pastores e líderes, mas também em meio à poeira, à pobreza, à desidratação infantil… Na ausência de asfalto, na abundância da injustiça.

Somos missionários treinando missionários. E as situações que a Covid nos trouxe, nenhum livro poderia trazer, ainda que esses sejam importantes e indispensáveis.

Missionários da vida real enfrentam pandemias. Enfrentam escassez de alimentos e remédios. São nas nossas portas que os mais necessitados batem. O missionário enfrenta decisões governamentais e precisa aprender a ter sabedoria, discernimento e sensibilidade. As vezes, não é possível postar na internet e outras vezes, sequer haverá conexão.

A decisão de continuar não foi fácil. Mas, reunimos nossos candidatos e eles tiveram que, ainda no início da formação colocar a fé em ação e o chamado no centro da decisão. A primeira, em muitos casos, de várias situações assim que o campo exigirá deles. O custo do ministério é alto. Mas, estamos dispostos a pagar… “A Missão KAIRÓS seguirá firme, para que o Cordeiro de Deus, siga recebendo toda a Glória pela obediência até sua morte na Cruz”. Missões é o dever de todo cristão, de todos que seguem a Cristo.

Se não você, quem? Se não agora, quando? Se inscreva para a seleção de 2021. O dia de obedecer é hoje. Informações: treinamento@missaokairos.org.br

 

Sônia Mendes

Diretora de Treinamento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print