Skip to content

A comunicação e o Evangelho

A comunicação faz parte do evangelho, comunicar constitui a natureza da nossa fé. Isso significa que não vivemos uma fé apenas pessoal e particular, vivemos uma fé que é a expressão de Deus para o coletivo (sociedade) e que está em expansão. A comunicação é também uma característica que nos diferencia das outras tradições religiosas, pois viver e pregar é essencial. Isso, entre outras coisas, mostra que o evangelho é uma mensagem global por natureza, a mensagem de Deus para o mundo todo.

Em Lucas 2:10, diz que o anjo, ao anunciar para os pastores a respeito do nascimento de Jesus, falou para eles não terem medo, pois ele trazia boas novas de grande alegria. E qual seria essa boa notícia? O verso 11 nos responde: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”. Isso significa que a boa notícia é que Jesus nasceu, ou seja, nasceu o Salvador que é o Cristo (escolhido de Deus) e também Senhor, a quem devemos honrar, isso resultaria em grande alegria para todos! Jesus é o evangelho, a boa notícia para todo o mundo.

Isso no leva a compreender que cada um de nós temos a responsabilidade de comunicar e continuar transmitindo Jesus ao mundo. Tanto de forma vivida em obras e em atitudes verdadeiras de arrependimento, quanto falando, testemunhando e compartilhando, para outros possam ouvir e também se alegrarem.

De que forma você está comunicando o Reino?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print