Missão Kairós

UMA LIÇÃO DA SEMEADURA

”Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra.” Ec.1:1-2

Há seis anos atrás, chegaram ao Nepal vários refugiados do Paquistão, entre eles um pastor com a esposa e dois filhos. Eles conseguiram um lugarzinho para morar, mas não tinham móveis e nem condições para mobiliar uma casa do nada. Começaram a frequentar a mesma igreja local que frequentamos e, assim, ficamos sabendo das necessidades deles.

Me lembro que fiquei durante uma semana pensando como poderia ajudá-los, mesmo com o pouco que tínhamos. Então vi que possuíamos uma geladeira pequena no andar da casa dos meninos e outra no andar da casa das meninas.

Resolvi doar uma das geladeiras. Eu sabia que ficaria muito difícil para nós porque as duas geladeiras eram pequenas e com apenas uma seria difícil guardar os vegetais que comprávamos para uma semana. Continua sendo difícil até hoje, mas mesmo, assim doamos uma delas. Separei também uma TV, na época era daquelas de tubo, uma cama, bem como alguns utensílios de casa.

Ontem, recebi uma ligação deles que me surpreendeu. Eles gostariam de nos ajudar doando dois sacos e meio de arroz e algumas roupas. Ao deitar, fiquei pensando “nunca sabemos o quanto é bom abençoar alguém e o que Deus faz no princípio da semeadura…”.

Às vezes, resistimos à generosidade. Temos medo de dividir o que temos com alguém, ou mesmo ofertar em momentos difíceis, pois a não enxergamos o Pai que cuida até dos lírios do campo. Nos esquecemos que seguir em fé, agradamos o coração de Deus. Essa é a vitória que vence o mundo… (1 Jo 5:4)

Sei que está sendo um momento difícil para todos nós, mas imaginem estar longe de nossa pátria, amigos, igrejas e família e estarmos enfrentando a pandemia em um país com tão poucos recursos, infra estrutura precária e com o dólar tão alto, como está no momento.

Nós aqui sabedores de suas lutas temos, diariamente, orado por cada nome que temos conosco, para que as bençãos cheguem até vocês também!

Família Guarino
Kairós Nepal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Obrigado pelo seu contato.

Em breve um membro da nossa equipe entrará em contato com você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através do nosso whatsapp