A cada dia em nossa vida como discípulos de Cristo, aprendemos coisas novas. Hoje não foi diferente.
Como a maioria das pessoas, também temos passado por momentos dificeis. Mas, nosso coração se alegrou com uma oportunidade que bateu à nossa porta. Uma pessoa de nossa vila, bateu à nossa porta pedindo ajuda. E, quando alguém faz isso, sabemos que é Deus nos dando oportunidades, como aconteceu na multiplicação dos pães. O desafio era discernir quando e quem.
Certo dia, uma amiga chinesa nos telefonou pedindo para nos encontrarmos hoje às 7:30 da manhã em um bairro perto daqui, aproximadamente uma hora à pé, pois ela gostaria de nos dar uma certa quantia para usarmos com alimentos para as crianças que ministramos. Na hora marcada C*, V* e eu estávamos lá e recebemos o envelope, muito agradecidas.
Chegamos em casa, fiz a devocional e fui cumprir a tarefa do dia com as crianças de nossa casa abrigo. Então, o Senhor começou a falar forte ao meu coração para que eu não usasse o dinheiro e aguardasse.
Ainda naquela manhã, uma amiga nepalesa compartilhou comigo ao telefone, sobre a grande luta que está passando com as crianças que estão sob seus cuidados. Isso me tocou… Então, entendi claramente a mensagem. Nós deveríamos compartilhar aqueles recursos que o Senhor pediu que gardássemos com ela. Deus respondeu!
Muitas vezes dividir com alguém o que temos em tempo de fartura é fácil, mas dividirmos em momento de escasses só é possível se tivermos um coração segundo o coração do Pai. Sempre que isso acontece nos reunimos e agradecemos a Deus pelas pessoas que foram instrumentos nas mãos Dele para nos abençoar com essa experiência.
Fizemos uma compra com vários itens e entregamos o valor que ela precisava para o gás e água. E encerramos mais um dia e com a graça de podermos dizer “até aqui tem nos ajudado o Senhor”.
Família G*
Kairós Nepal