Missão Kairós

Um celeiro abandonado

Willian Carey é conhecido como o “pai das missões modernas”. Este sapateiro inglês, nascido em 1761, foi tocado por Deus para deixar a Inglaterra rumo ao nordeste da Índia em pleno século 18.

A partir do seu exemplo, a Inglaterra se tornou umas nações mais influentes do mundo missionário entre os séculos 18 e 19. Várias nações foram beneficiadas com obreiros corajosos e dispostos a sacrificar suas vidas. A evangelização do mundo tem uma dívida de gratidão sem precedentes com os britânicos.

Porém, hoje a situação da Inglaterra nem de longe nos lembra esse belíssimo passado. Estudiosos apontam que o liberalismo teológico minou a saúde da Igreja naquele país e o cenário hoje é devastador.

Segundo o jornal The Guardian, menos de 20% da população entre os 16 até 29 anos se considera cristã. No montante, 70% se considera não cristã e o restante confessa outros credos, de diversas religiões. E olhando a população no geral, a despeito da idade, 59% dos britânicos nunca participou de qualquer cerimonia religiosa, de qualquer credo.

Quais lições podemos tirar dessa triste realidade? Façamos hoje nossa tarefa. Oremos sem cessar. Cuidemos da Evangelização das crianças. Busquemos ao Senhor com fervor!

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2018/mar/21/christianity-non-christian-europe-young-people-survey-religion

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Obrigado pelo seu contato.

Em breve um membro da nossa equipe entrará em contato com você.

Caso precise de um atendimento mais rápido, entre em contato através do nosso whatsapp